Cory Henry e o Seaboard

Quem está empolgado com o Seaboard? Eu tô empolgado com o Seaboard!
Finalmente um novo instrumento realmente relevante.
Sempre me interessei muito por invenções, inovações, variações e novidades, mas somente agora sinto que surgiu algo que alimenta mais que apenas minha curiosidade.
Seaboard é um produto revolucionário com certeza, e não duvido nada de sua capacidade de se tornar tão popular e mainstream quanto qualquer outro instrumento.

Mas pra quem não faz a menor ideia de sobre o que eu tô falando ai vai um vídeo de demonstração do que é esta maravilha:


Além, é claro, do site oficial dos caras: https://roli.com/products/seaboard-grand

Mas meu intuito aqui, apesar de toda minha empolgação, não é fazer propaganda pra esse produto que me deixou doido. O que quero é compartilhar uma descoberta gratificante que veio junto desse teclado: Cory Henry.

Sente só do que eu tô falando:

O cara é foda. Esse sim, sabe se abrir e expressar toda a sua alma, mente e corpo através da música. Esse é o tipo de cara que vai ser lembrado daqui a muitos anos, depois da morte, claro, como grande gênio da música.

Mas ainda não é nessa novidade da indústria musical que se abriga a genialidade de Cory, e sim nos antigos órgãos Hammond, e nas canções espirituais que por ele se entonam:


Emocionante! Dá pra ver a alegria e surpresa estampada no rosto das pessoas.
Todo mundo reconhece um gênio quando vê.

Só mais uma pra fechar e ir dormir em paz:


As vezes parece até que eu tô ouvindo o Jimi nos teclados...
Por essas e outras, afirmo que a arte é muito mais espirito do que talento. Esse cara vai além da simples técnica e prova que é preciso muita sinceridade, abertura e despretensão pra fazer música boa de verdade.

Standard

Deixe uma Resposta

