Medo

Me parece que não existe liberdade.
É apenas uma ilusão.
Quando Tim Ferriss me questiona em seu livro 4 Hours Workweek sobre meus sonhos, minhas vontades, ambições… o TCC não está em nenhuma delas. A faculdade também não. O diploma não. Mas mesmo assim, parece que eu estou preso a essa faculdade e ela me puxa pra baixo, me impede de ser feliz, de fazer o que eu quero, de seguir os meus sonhos, fico tão carregado por essas obrigações que me sinto culpado com qualquer atividade que não seja a realização desse bendito TCC.

Mas será que é isso mesmo que está acontecendo? Será que o problema é realmente a faculdade e o TCC? Ou na verdade sou eu que invento dificuldades, problemas e impedimentos para fugir deliberadamente dos meus sonhos.

Será que no fundo eu tenho tanto medo de mim mesmo, do que eu gosto, da realização dos meus sonhos e do sucesso, que eu invento uma série de desculpas e obstáculos para me impedir de alcançá-los?

Eu me acostumei à estagnação, à preguiça, procrastinação, falha, fraqueza, fuga, mentira.

No fundo eu estou aterrorizado, com muito muito medo de mim mesmo. Da verdade. De quem eu sou. Do meu futuro. E faço de tudo para evitá-lo. Um dia após o outro. Cada dia a mais empurrando com a barriga.
Medo do sucesso. Medo da vida. Medo.

Standard

Deixe uma Resposta

