Retiro da mente

“Sair da minha cabeça” e “viver no momento” são conceitos difíceis de entender e aplicar. Parecem óbvios e simples, banais e clichés, mas justamente por terem essa natureza fica difícil manter a “mente do principiante”, essa humildade de tentar entender profundamente e aplicar sinceramente.

Quando eu tenho muita coisa na minha cabeça, fica difícil de interagir com outras pessoas. Eu fico muito introspectivo. Fechado no meu mundo. Estando perdido em pensamentos, acabo não tendo clareza nem coerência nenhuma em minhas ideias.

Falar sobre isso só vai piorar. A conversa não vai dar em nada e vai ficar chata e triste.

Por isso é bom o retiro emocional do isolamento, inclusive tecnológico. Para dar espaço pra mente resolver seus próprios conflitos e estar apta a viver e funcionar de maneira eficiente.

Standard

Deixe uma Resposta

