Varg Vikernes propõem uma vida mais simples

“Aquele que governa seu lar, governa sua vida”

Varg Vikernes é conhecido por fundar o projeto musical Burzum que tornou-se parte da cena inicial do black metal norueguês. Em 1992, ele esteve supostamente envolvido na queima de pelo menos três igrejas cristãs na Noruega, juntamente com outros membros da cena.

Vikernes gravou quatro álbuns como Burzum e outro com a banda de black metal Mayhem. Em Maio de 1994, Vikernes foi condenado a 21 anos pelo assassinato do guitarrista do Mayhem, Øystein “Euronymous” Aarseth e pelo incêndio das igrejas. Ele sustenta que matou em legítima defesa e nega a responsabilidade pelos incêndios propositais das igreja, embora os tenha apoiado.

Durante seu tempo na prisão, ele tornou-se afiliado à organização Heathen Front (difusora do Odalismo) e publicou vários escritos sobre o paganismo germânico. Durante esse período ele gravou e lançou dois álbuns eletrônicos como Burzum.
Tendo servido quase 15 anos de sua sentença, Vikernes foi posto em liberdade condicional no início de 2009. Estabeleceu-se na França com sua esposa e filhos, onde continuou criando música e textos. Através de seus escritos, ele promove uma ideologia neo-völkisch que ele chama de “Odalismo”, com base na ideia de que os europeus devem voltar a adotar os valores europeus nativos, incluindo elementos do paganismo tradicional. Ele defende o nacionalismo para todas as pessoas, o nordicismo, o conservadorismo social e o sobrevivencialismo.

Eu acho fascinante essas mudanças de vida e perspectiva que acontecem quando alguém passa por grandes traumas e reviravoltas. Apesar de toda a controvérsia em volta da historia do Varg, vale a pena dar uma olhada nas suas ideias e refletir sobre eles.

A princípio elas parecem um tanto radicais, mas se refletirmos sobre sua essência, descobriremos que são ideias que ecoam em outras filosofias e vertentes do pensamento.

Esse trecho foi traduzido de um vídeo do canal oficial do Varg no youtube.


Varg Vikernes

Uma vida mais simples

Tudo que precisamos fazer para tirá-los do poder é ignorar sua mídia, educar nossas crianças em casa, parar de usar bancos, parar de consumir como fazemos hoje, usar medicamentos planejadamente, parar de ver filmes e séries feitos em Hollywood, não votar nos seus políticos, dizer aos Muçulmanos que sabemos que eles não são terroristas aqui e deixá-los saber que temos um inimigo em comum, plantar nossa própria comida, escavar nossos poços e talvez o mais importante: diminuir nossos padrões de vida. Invés de tentar ter dinheiro suficiente para comprar nossa própria liberdade, deveriamos entender que só poderemos viver livremente sem dinheiro. Somente seremos livre se diminuirmos nossos padrões de vida — e devemos de qualquer maneira. A maneira que vivemos aqui no ocidente não é nem saudável nem sustentável.

Retorne para uma vida simples, e o poder deles vai desmoronar, e eles cairão. Novamente. Como fizeram várias vezes no passado.

Retorno para uma vida mais simples, e você verá que por detrás dos carros caros, das roupas elegantes, das celebridades vazias, das casas chiques e das grossas camadas de maquiagem, a vida tem sentido real. Por detrás de todas as mentiras existe um profundo poço de sabedoria do qual todos podemos beber e tornarmo-nos mais sábios, saudáveis e felizes.

“Para descobrir quem governa sobre você, simplesmente descubra quem você não pode criticar”
Voltaire

Anúncios
Standard

One thought on “Varg Vikernes propõem uma vida mais simples

  1. Apesar de não ir muito com a cara dele, devo assumir que sinto uma certa inveja quando vejo a maneira como Varg vive e cuida de sua família, numa fazenda, localizada no interior da França, afastado da cidade e bem próximo da natureza “crua”, deixando de lado esse mundo medíocre que a maioria julga ser real, para viver a sua vida da maneira que ELE deseja. Além disso, é um bom músico.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s