Losing all hope (money) was freedom

No dia em quem eu gastei até o último centavo (18 reais) pra comprar minha água, eu me senti liberado. Livre. Podia fazer o que quisesse. O mundo era livre. Era meu.
O fato de eu não ter dinheiro e não ter que me segurar à ele, nem me preocupar em gastar ou não, como ou com o quê, me deu liberdade cognitiva pra relaxar.
Por isso que o Robert Kiyosaki e outros conselheiros financeiros insistem tanto que cash-flow (fluxo de caixa) é tão importante—mais do que salário.

O certo é ganhar dinheiro diariamente, e os grandes montantes devem estar investidos em ativos (empresas, investimentos, rendimentos…).
Ter dinheiro parado em conta corrente é ter um valor em constante processamento no subconsciente, te lembrando que você tem que fazer alguma coisa com aquele dinheiro se não a inflação vai depreciá-lo, ou você vai perder oportunidades, e deixar de viver bons momentos… enfim, todo esse blá-blá-blá que rola na cabeça dos preocupados.

Por exemplo, tive recentemente um valor excedente na minha conta e não fiz nada com ele. Resultado: acabei gastando quase tudo, e ainda tive a dura luta mental, cheia de estresse cognitivo, de ficar o tempo todo cogitando se podia ou não gastar aquele montante, e se fosse gastar, como gastá-lo, onde gastá-lo…
Dinheiro bom é dinheiro investido.

Standard

Deixe uma Resposta

