Pensamento

O pensamento é como uma prisão. Você fica trancado nele e não pode ver ou sentir o que está acontecendo dentro e fora de você.

O pensamento é maligno. Você tem tudo na sua frente. Você tem vida. Você tem agora—O agora. O auge da sua vida, mas mesmo assim sua visão está turva. Você vive cegamente. Névoa… e a cabeça voa… e vida se perde…

Então, de repente, você não está mais aqui. Você se perdeu de novo e o momento passou.


Drogas.

O que a maconha faz em mim é permitir que eu sinta novamente. Ela me impede de me manter naquela cela. Sentir. Ver. Olhos limpos. Enxergar as pessoas, ouvi-las, senti-las, realmente estar com elas, no mais profundo sentido de ser e estar. Ouvir o meu corpo, sentir o meu corpo, meu coração.

Sem a influência das drogas, é bem difícil acessar esse estado mental. Durante a vida do dia a dia estamos sempre tão ocupados fazendo coisas, pensando sobre coisas, sentido coisas, que esquecemos o que significa ser, que quase nunca estamos presentes.

Os poucos e únicos minúsculos pedaços de tempo em que me senti realmente presente foram sob influência de alguma substância entorpecente ou depois de meditar durante vários dias seguidos, no mesmo horário, pelo mesmo período de tempo, seguindo um script bem definido…

Esse sentimento realmente profundo, acordado, vivo e presente é tão raro e escasso que a maioria das pessoas sentiriam muita dificuldade em lembra-lo, senti-lo ou explica-lo.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s