Ensaio

Todo vida que eu estiver com alguma coisa muito forte dentro da minha cabeça eu tenho que escrever.
Sempre que eu me pegar simulando um diálogo ou um monólogo eu tenho que escrever.
Sempre que eu me pegar viajando em pensamento e formulando falas e reflexões eu tenho que escrever.
Eu sempre me esqueço disso, mas é pra isso que existem o caderno, a caneta, e editor de texto e esse blog.
Foi por isso que eu comecei a escrever e é assim que eu me livro desses pensamento que ficam grudados na minha cabeça, me assombrando, ocupando espaço, gastando tempo e energia.
Quando as reflexões acontecem ao vivo em uma conversa é show de bola, não fica guardado em lugar nenhum, além da memória dos participantes e vai ficar marcado, e vai causar reflexão… E dai surgem os melhores textos, bem elaborados, com conteúdo de qualidade, e o pensamento vai evoluindo. Mas sempre que eu me pegar fazendo esse processo sozinho, eu tenho que vir pro papel, porque está havendo um desbalanço ai.
Eu deveria estar conversando com alguém, mas estou é ensaiando uma conversa, não vai dar em nada e não vai haver interação nem evolução.
O papel é uma forma de não desperdiçar esses momentos de inspiração e conclusão e registrar para um futuro aprofundamento.

Standard

Deixe uma Resposta

