Inspiração

Apesar de eu ser contra a construção do hábito de consumo regular de drogas e principalmente da criação de relacionamentos diretos com determinadas atividades e situações—Tipo festas, reuniões com os amigos, boosts de criatividade, realização de atividades artistas… enfim, os clichês do consumo de drogas—Todo vida que eu uso uma droga, acabo tendo um impulsionamento na minha produção artística e criativa.
Normalmente depois de uma noite de bebedeira eu acordo cheio de ideias pra textos, como esse, depois de fumar maconha surgem várias ideias, possibilidades, novos caminhos que eu não tinha visto antes, novas perspectivas.
Sem dúvida as drogas ajudam a modificar o estado mental e isso abre portas para novas conexões surgirem na mente, mas se eu transformar isso em um hábito rotineiro vou me tornar um escravo dos alteradores mentais e só vou conseguir produzir sob o efeito deles.
O verdadeiro artista trabalha todo dia, se dedica independente dos fatores externos, e encontra tudo que é preciso dentro de si mesmo.
A sensibilidade, a criatividade, a inovação, a motivação… tudo está dentro do artista e faz parte do dia-a-dia dele.
Como o Pablo Picasso brilhantemente disse, “quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando”.

Standard

Deixe uma Resposta

