Do jump cuts funnily with food being chopped and cooked easily and magically

Muita gente já fez isso. HowToBasic, You Suck At Cooking… até o bolinha do Pânico faz isso no instagram dele. Essas ideias “surgem” simplesmente das referências que eu tenho do que eu vi por aí, todas enterradas no fundo da minha memória, lá no emaranhado do meu inconsciente.

O surgimento de uma vontade de fazer algo dessa natureza é um sintoma claro de falta do que fazer. Falta do que fazer é sinal de tédio. Sinal de ócio.
Mas não é do ócio que surge a criatividade?

Já que eu falei em memória, comecei a notar como a minha memória funciona e tenho percebido como é incrível o poder de armazenamento, acesso e indexação do cérebro.
Basta uma pequena dica, uma isca qualquer, algo familiar, para puxar toda uma corrente de memórias atreladas umas às outras. E é tão prazeroso encontrar uma memória que estava à anos soterrada.

Existe um prazer muito grande na lembrança de experiências passadas. Deve ser por isso que tantas pessoas adoram viver de passado, e se perdem em suas memórias, deixando o presente passar despercebido.
Mas acredito que o passado é de extrema importância. Deve ser analisado com minúcia, pois é nele que reside a chave para entender quem eu sou hoje e como cheguei até aqui. Sabendo disso eu posso trabalhar meu agora e futuro com mais sabedoria, pra não cometer os mesmo erros, ou repetir os mesmo acertos.

Standard

Deixe uma Resposta

