Party sober

Pelo lado econômico é bom demais não beber e não usar drogas.
Mas me desprender, perder a vergonha, me soltar, chegar nas bichinhas… é muito difícil. Esse é o maior desafio.

Porque é tão difícil? Mesmo eu já tendo passado por tudo isso várias vezes. Mesmo eu já tendo estudado sobre isso, treinado e até vencido isso em episódios passados. Parece que toda vida, tudo é inédito pra mim novamente. Vencer o medo da estagnação é foda.
Parece que sempre é a primeira vez.

É como se tudo que eu soubesse não servisse de nada, como se toda minha experiência não existisse.
Como se eu nunca tivesse passado por isso antes. É uma dificuldade pra me expressar que eu não sei de onde vem.
Quando, como e porquê? Vou te dizer: não estou feliz.
Algo pra me dizer?
Dread. Peso. Fear.
Como o cara que passou aqui em frente e me lembrou do Edgar Allan Poe. Todo trancado: ombros curvados, braços rijos, olhar assustado, evitante, de soslaio, se segurando, desconfortável.

O que seria da vida sem o mundo digital?
Como é quando as outras pessoas chegam em casa depois de uma festa? O que elas fazem?
E se não tivesse TV, nem computador, nem celular? O que as pessoas fariam?
Será que é possível voltar sozinho, contente, feliz, sóbrio e satisfeito de uma balada?

Acho que é por isso que existem as after parties. Porque ninguém quer que aquilo ali acabe, pra não cair na real da tristeza.
Enquanto não surgir algo melhor pra fazer, a festa é a melhor distração pro peso da vida.
Da solidão. Do tédio. Do vazio.

É OK ficar acordado, se intoxicando, pelo tempo que for…
Todos estão querendo fugir dali. Todos querem uma desculpa pra sair. Um convite. Um sexo. Uma festa melhor. Outro lugar. Mais drogas. Mais fuga. Prazer.

“A minha balada só acaba quando a cachaça(droga) termina, quando o DJ vai embora, quando eu arrasto uma mina.”
É o desespero. Pra curar a solidão e o vazio existencial. A ferida viva da vida real. Dos problemas do cotidiano. Da solidão cada vez mais constante.
Cada dia mais sozinhos, separados por um aparelho celular, um site de rede social, um aplicativo que serve como barreira. O verdadeiro muro.

Standard

Deixe uma Resposta

