Viajar

Viajar é olhar nos olhos das pessoas, ouvir com o coração, refletir e sentir, e somente então, responder. Mas responder a verdade. A verdadeira emoção. A frase inteira que vêm na cabeça, sem cortes nem edição – falar mesmo. Expressar mesmo as emoções. Porque no fundo não dá pra esconder. Você sempre demostra as emoções, os sentimentos, a tentativa e os motivos de escondê-los: vergonha, raiva, medo, tristeza, confusão… tudo é comunicado. Sempre. Melhor assumir logo e comunicar a verdade.

Você se sai como uma pessoa verdadeira.
Mas verdade se aprende, se treina e se luta.
Isso é a viajem: a verdade. Se assumir, se aceitar e se enfrentar—se confrontar com o mundo—se jogar—botar a cara no sol—se expor—falar—errar.

O sinônimo de aprender é errar.

Por isso que não foi tão bom lá na viagem pra Toronto. Eu ainda estava aprendendo—errando—como viajar.
E mesmo antes de viajar, a viajem já começa dentro de você mesmo, e foi lá, que eu me toquei dessa viajem.
Percebi que continuava minha viajem interna, que nunca vai acabar—nem nunca deve—e que já vinha rolando desde que eu nasci.

Mas realmente, só começa a ficar legal depois que você se toca…

Standard

Deixe uma Resposta

