Mãe

Mas o que você não sabe por inteiro é como ganhar dinheiro.
Mas isso é fácil, você não vai parar.

Porque eu tenho esse bloqueio com o dinheiro?
Porque pra mim é difícil?
Porque será que eu sofro tanto?
Eu não sou inteligente como todo mundo sempre disse?

Dinheiro não tem nada a ver com isso.
Eu fui ensinado a pensar sobre o dinheiro assim.
Pensamento errado.
Pensamento pobre.
Pensamento difícil.
Como se o dinheiro fosse resolver alguma coisa.

O problema está em mim.
Minha mãe sempre dizia que eu tenho que ficar rico, pra não passar pelo que ela passou.
Pra não sofrer.
Pra ter uma vida boa.

Nada disse está relacionado com o dinheiro.

A obrigação me atrapalha.
Ela sempre listava seus sonhos e vontades.
Seus “e ses”.
Se eu tivesse…
Se eu fosse…
Os sonhos dela projetados em mim.
O filho como a esperança.
— Não cometa os mesmos erros!
— Siga meus conselhos!

Deixe-me errar.
Deixe-me sonhar.
Deixe-me viver.
Seguir meu próprio caminho.
Passos, pernas, sonhos, intuição e vontade.
Eu sou eu.
Penso, vivo e ajo diferente.
Deixe-me ser aquilo que eu quero ser.
Tire esse peso das minhas costas.
Essa responsabilidade de realizar os seus sonhos.

Um filho como um investimento.

Essa responsabilidade de ser um sucesso.
Essa responsabilidade de dar orgulho.
Glória à família.

Eu odeio meu self.
Odeio ter que dar satisfação.
A vida é minha, dela cuido eu.

Standard

Deixe uma Resposta

