Livre associação de ideias

livre associação de ideias, quando a mente é afrouxada e deixa-se fluir tudo que há para fluir. Segue constante um fluxo espinoidal Espinosiano. Por que o agora é o que importa. Quando a mente pensa, na verdade é só um pequeno pedaço do que realmente acontece. Quando faço isso tento por meio deste me entender melhor e ver o que se passa na minha mente livremente para ter uma correta noção do que se passa na minha mente. livre associação de idéias, é deixar que o cérebro mostre-me o que está acontecendo agora na minha cabeça, por debaixo dos panos, na minha psiquê e através da lanterninha que ilumina o que consigo ver, em outras palavras, minha consciência, ser capaz de distinguir como essas ideias se relacionam e o que há de importante nelas, como posso concluir o que me passa pela cabeça. Quem eu sou, o que quero, o que me alegra, o que me entristece. Quanto disso não passa de mera ilusão. Se vivo mais no passado, no presente ou no futuro. Ou no presente do passado ou no presente do futuro, ou se sou realmente foda e consigo viver no presente do presente que é o único lugar que realmente há e importa. Agostinho, nascido na africa, viveu na Europa. Confissões foram seus livros. Depois de muito frescar e fazer o diabo à quatro no mundo, viver uma vida louca, como professor, se interessar pelas alunas, agostinho resolve virar santo, e viver uma vida de estudo e castidade.

A mesma pessoa passa por várias ondas, momentos variantes de catástrofe anal. Por que me castigo quando cometo um erro. Falhei. Sucumbi ao prazer. Olhei para as imagens tentadoras, e através do alimento da fantasia e do desejo, quebrei regime longo. Despurificação da alma. Sujando com pintos e vaginas minha mente e minha alma. Minha plenitude de autocontrole. Será que a mente realmente tem tanto poder assim. Será que sou realmente tão importante assim. Segundo Freud, não. Sou só o resultado do meu corpo. Ele que manda. Eu tento justificar tudo como se fosse legal e partindo de iniciativa, como se estivesse no controle, quando na verdade o que acontece agora na minha mente é só a ponta do iceberg. Mas ora, se Buda diz para controlar minha vida e fugir dos pensamentos maus, fugir assim também da má ação e dos maus sentimentos, estou dessa forma impedindo que meu corpo produza resultado ruins, pois cortar todas as influências externas que podem me denegrir, me sujar e dentro do inconsciente construir o monstro que me assola e consome, que tento controlar na consciência mas sou muito fraco para dominá-lo. Ele acaba sendo maior que eu.

Nam ficou besta já, não é necessário forçar. A fome me assola, por isso recorro ao macarrão, aglio e olio, no melhor estilo italiano pobre, pega tudo da geladeira e mistura, para dar prazer ao meu paladar.
Por quê que o mais fácil é abrir o facebook? Vou trabalhar.

Standard

Deixe uma Resposta

