in a world…

Um sábio certa vez disse que o humano é uma animal que enlouqueceu.

E se nossa existência na terra fosse nada mais que uma experiência para a alma? Passamos por um processo de vida como humanos em um mundo que tem passado, história, uma série de informações. Nascemos crus e somos expostos à esse mundo extremamente complexo, somente com o intuito de sermos postos à prova. Como nos sairemos nessa jornada? Como será nossa reação à vida humana? Como nos relacionaremos com o mundo? A que conclusões chegaremos? Tornaremos-nos partes dos grande problemas da humanidade, tiraremos proveito deles em nome de nosso próprio benefício ou iremos nos empenhar em resolvê-los? Tomaremos ações para alimentar nosso ego, e justificar nossa existência ou nos apiedaremos do próximo e sacrificaremos nossas vidas em nome deles? Como reagiremos aos nossos sentimentos, emoções e pensamentos? Tornaremo-nos escravos deles? Viveremos em nome do elogio? Da boa imagem?

Procuremos a verdade ou nos preocuparemos com os problemas tangentes da vida mundana que se apresenta constante à nossa frente?
E depois? No final da vida, quando tudo acaba e não sabemos mais nada sobre o que existe? Receberemos uma nota? Anotaremos no caderno e tentaremos novamente, ou partiremos para o próximo desafio? O próximo teste.

Existem certos personagens na nossa vida que nunca realmente temos contatos com eles, são quase sempre os grandes vilões das histórias urbanas.
Os grandes empresários e bancários que controlam o mundo através de seus planos malignos.
Me pergunto se esses personagens realmente existem. Por quê são tão inacessíveis? Por quê não estão expostos nas mídia sociais, pelos justiceiros que adoram apontá-los como culpados para a ruína do mundo? Será que eu que não estou procurando direito, não estou olhando para os lugares certos? Onde estão as pessoas ricas? O que elas fazem? Como pensam?

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s