Claudinei, o maromba

Meu brother das classes de inglês, parceiro das maconhas, mestre das marombas, e rival no truco.
Sempre comigo nas mais inusitadas aventuras, desde de neve e putas caras em Montreal, até um hotel vagabundo em Chinatown.
Esse baitola é chapa, brother de verdade.
Ficamos chapados várias vezes, bêbados pelas ruas de Toronto, ou só assistindo uma luta e comendo asinha de frango. Não importa a situação, sempre o maromba manteve sua parcimônia e seus ensinamentos hipertróficos reverberaram.

Me lembro de passeios no central park, um hamburgão maroto escondido dentro de um hotel,
um esforço imenso pra fazer valer uma viagem à New York, visitar todos os lugares, mas que no final, os momentos de despreocupação que valeram à pena. A companhia que faz a viagem, não os lugares que se visita.

Ah Montreal.. como esquecer você… chegamos na casa fudida do nosso parceiro (..) que simplesmente foi passear e deixou tudo do jeito que estava. No ápice do inverno, com as duas figuras mais carismáticas do mundo: Banha e Unha. Um fedorento e gordo, e outro com um complexo existencial por causa de sua unha encravada.

Resolvemos dar um pouco de animação àquela viagem vacilada no meio de três metros de neve na rua longe de casa e sem mulheres. Resolvemos ligar pra uma puta. Mas a grana era tão curta que tinha que ser uma dividida para os quatro.
A partir daí entramos em um debate emocionado sobre como a divisão da puta se daria, se seria uma de cada vez, ou todos ao mesmo tempo, quem ia primeiro, etc, somente questões triviais, por questões de unha encravada e indecisão sobre qual o melhor modelo de divisão putal, não chegamos à um consenso e perdemos a chance de ter essa experiência bizarra.

Descontentes com o incidente da puta, Unha e Banha, se resolveram sozinhos enquanto estávamos, eu e o Claudão à procura da erva pela cidade. Ao chegarmos na casa do nosso brother (esqueci o nome), uma mistura de chulé, suor e vergonha subiram, ao passo que a cara de desconfiado dos dois não pôde negar que algo estava errado ali…

Passado esse episódio, ainda meio desconfiados de nossos colegas de viagem, fomos convencidos a dar uma volta pela cidade e fazer um bom turismo a pé em plenos -30ºC lá fora.. super tranquilo… É cada uma que a gente se mete.

Voltando pra Mississauga, eu e Claudinei fizemos grandes amigos na casa canadense que ele ficou. Seu host-father era um canadense com background italiano que curtia rock n’ roll, carros antigos e maromba, just like us. We’ve had great fun.
E graças a ele, consegui fugir da fome durante alguns finais de semana!
Além disso ainda teve as roommates coreanas do claudinei, que fizeram uma ótima amizade conosco, mas nenhuma quis me dar… too bad.
Na casa do claudinei bebemos vinho caseiro, conhecemos amigos excêntricos dos hosts dele, jogamos video game, fizemos festa, cortamos cabelo, acendemos cigarros de maconha em um fogão elétrico, muita coisa boa.
Graças aos talentos capilares do meu brother marombeiro, ainda consegui ficar com um haircut irado no finalzinho da nossa jornada, inspirado no Guerreiro do Corinthians.

Há tantas histórias e aventuras, que poderíamos escrever um livro, mas o fato é que passamos por muita coisa boa, por muitos momentos paias, dias comuns, fadiga no curso de inglês, jogos de truco emocionantes e fumadas muito loucas.
Ainda me lembro da nossa última conversa nas escadas do metrô e acho q nunca vou me esquecer daquele momento. Vivemos um sonho juntos, naquela cidade e tivemos que voltar para nossas realidades separadas, mas a verdade é que a verdadeira amizade está em saber dizer adeus, e deixar o amigo ir. Por que eu sei que independente de onde ele for, ele vai se dar bem e as coisas que fizemos juntos, vão viver pra sempre.
Mas uma coisa é certa, ficou uma amizade verdadeira, que vai ficar para sempre na memória e no coração.

Parabéns maromba! Boa formatura e uma grande vida pela frente!

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s