DVD

Daí o seu amigo te pede pra baixar uns filmes e gravar num DVD pra ele.
DVD cara? Faz uns mil anos que eu não mexo com isso.
Daí eu de gaiato, querendo fazer uma boa ação, quebrar uma pro cara, aceito.
Pra quê?

Só dor de cabeça. E pra lembrar qual o programa que prestava da época que eu mexia com isso?

Altas pesquisas na internet, altos sites de top 10,
altos pesquisas no torrent.
E pra lembrar como que escolha as keywords corretas no google?

Parace que eu passei 10 anos sem mexer nessa de internet e ficar procurando programas e instalando.
Isso é tão old que eu me sinto um novato apanhando.

Tudo que eu vou fazer, cada empecilho, é uma pesquisa no google, um tutorial novo,
E o tando de lixo que eu cruzo,
O tanto de tempo…
Aff..
Mexer em computador é sempre assim, sempre uma dificuldade inicial e depois tudo parece tão simples.

No final eu tive que perguntar pro meu vizinho como ele fazia e ele me lembrou de quem me ajudava: ConvertXtoDVD.
Era isso que eu fazia antigamente,
Convertia e depois gravava com o nero ou cloneDVD,
Por isso que não tava dando certo,

O mesmo advice que o Babal tinha me dado lá das antigas.
Essa experiência tava enterrada lá no fundo da minha memória e eu nem sabia.
Agora to convertendo, finalmente, o DVD da forma que eu queria,
Editando so menus,
Adcionando várias filme em uma só mídia,
Tudo que eu queria,
Tão simples e tão próximo,
Basta perguntar pra uma pessoa,
A pessoa certa.

O ConvertXtoDVD ainda grava o DVD pra mim,
Acho que das antigas não tinha essa regalia,
Agora é só aguardar.

Ai na hora que que programa termina de converter os arquivos, depois de mais de uma hora, me aparace um erro dizendo que disco já continha arquivos,
Ou seja,
Eu queimei um disco com o WinX DVD Author Lixo e queimei outro vacilando no windows ou sei lá como,
Já que já tava tudo fudido, resolvi colar os arquivos .avi e .mp4 lá no disco mesmo e ver qual é que dá no DVD do cara.

Agora, um dia depois, vim pra UFC, peguei um DVD daqui e to testando pra ver se funciona esse porra dessa gravação do ConvertXtoDVD.

No meio tempo, vou aproveitar e me livrar de todo esse lixo que eu instalei aqui no meu computador,
O pior é que o sistema operacional nunca é o mesmo depois da instalação de um programa,
Principalmente desse freewares escrotos que a gnt encontra por aí.

Até que gravou rápido, testei no VLC e funcionou,
Agora só falta testar em um DVD de verdade.

Já que eu gastei esse tempo todo, vou pelo menos deixar uma relação dos programas que eu pesquisei e testei aqui em baixo:

ConvertXtoDVD
– Único que funciona satisfatoriamente.
Menus automáticos, já com os capítulos, em português, bem simples e straight-forward.
Posso inserir quantos vídeos eu quiser — ele mesmo se preocupa em regular a qualidade e me dá um feedback de como ficará o resultado final.
As legendas são adcionadas e funcionam facilmente.
Tudo redondinho, a ferramenta certa, pra coisa certa.
Winx DVD Author
– Uma bosta, também não funciona.

Cyberlink PowerDirector Ultimate 15
– Quando eu vou instalar a legenda não funciona direito

Nero Vision
– Não importa meus videos em .mp4

Anyburn
– Lixo

DVDFlick
– Tudo funcionou direitinho, passou umas 4 horas processando pra no final dar um erro.

CDBurnerXP
– Lixo

Standard

Deixe uma Resposta

