Bactérias | 4-Hour Body | Tim Ferriss

Uma das grandes causas do ganho de gordura abdominal é o debalança das bactérias do trato intestinal.
Para colocar seu intestino em ordem aqui seguem algumas dicas:

1.   Livre-se da sucralose.
Um estudo de 2008 realizado pela Universidade de Duke descobriu que, ao dar sucralose para ratos, o produto diminuiu consideravelmente a quantidade de bactérias úteis no intestino. Mais uma vez, adoçantes se revelam tão nocivos quanto o próprio açúcar, ou talvez piores.

2.   Ingira fermentados.
O doutor Weston Price é famoso por suas pesquisas sobre as dietas de 12 comunidades indígenas quase imunes a doenças espalhadas pelo mundo. Ele descobriu que um dos elementos comuns entre elas eram os alimentos fermentados, consumidos diariamente.
Os principais produtos variavam de uma cultura para outra, mas entre eles estavam o queijo, o natto japonês, o kefir, o kimchi, o chucrute e o peixe fermentado. Iogurte natural sem açúcar e chá fermentado (kombucha) são outras duas opções. Os alimentos fermentados contêm níveis altos de bactérias saudáveis e devem ser vistos como peça obrigatória do nosso quebra-cabeça nutricional.
Eu como cinco colheradas de chucrute pela manhã, antes do café, e também acrescento kimchi a quase todas as refeições preparadas em casa.

3.   Considere o uso de probióticos e prebióticos.
Probióticos são bactérias. Usei os probióticos iFlora do laboratório Sedona durante os exercícios (para ajudar a “assentar” os alimentos em excesso) e depois de tomar antibióticos.        
Prebióticos são substratos fermentados que auxiliam no crescimento e na proliferação de bactérias. Nessa categoria, experimentei inulina orgânica e fruto-oligossacarídeos, geralmente conhecidos como FOS. Prefiro a inulina por vários motivos e a obtenho com o consumo do suplemento Athletic Greens, já mencionado. A inulina tem aproximadamente 10% do sabor doce do açúcar, mas, ao contrário da frutose, não é insulinêmica.
Entre os alimentos integrais, o alho, o alho-poró e a chicória contêm altas dosagens tanto de inulina quanto de FOS.

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